Download

|

A IP Brasil dedica-se a fabricar papéis e embalagens utilizando recursos renováveis, protegendo os ecos­sistemas e investindo nas comunidades onde atua. Seus negócios estão divididos em diferentes segmentos, descritos a seguir.

102-2

 Papel para imprimir e escrever

A IP Brasil dedica-se a fabricar papéis e embalagens utilizando recursos renováveis, protegendo os ecos­sistemas e investindo nas comunidades onde atua. Seus negócios estão divididos em diferentes segmentos, descritos a seguir.

Papéis cortados

Papéis para impressão e conversão

Líder de mercado, top of mind da categoria no Brasil e com exportação para mais de 60 países, Chamex é o papel preferido pelos consumidores. Ideal para imprimir, escrever, desenhar tudo o que é importante, Chamex oferece produtos certificados, eficiência de impressão e absorção equilibrada de tinta.

Chamex Notes foi desenvolvido para anotar ideias, recados e ajudar na organização do dia a dia e, a exemplo de toda a linha de papéis da companhia, é produzido a partir de cultivo de eucalipto 100% certificado. As pequenas resmas de papel branco possuem 300 folhas no formato 80 mm x 115 mm.

A linha foi desenvolvida para quem quer qualidade superior de impressão, pois conta com a tecnologia ColorLok, que garante cores mais vivas, preto mais intenso e secagem mais rápida, com menor risco de manchas.

Chamequinho é o papel multiuso ideal para atividades em casa e na escola, com embalagens de 100 folhas abre e fecha. Branco ou colorido, Chamequinho ajuda a expressar a criatividade, pois é um companheiro inseparável presente na vida de crianças pais, e professores.

Essa linha completa de papéis offset imprime 100% de produtividade em todos os trabalhos, com qualidade na impressão das cores e a confiança de uma grande marca, garantindo que o detalhe de cada produto seja perfeito para as diversas aplicações. Toda a linha possui certificação FSC e/ou Cerflor.

É o papel prático para impressões e anotações.

 Embalagens de papelão ondulado

A estratégia do negócio de embalagens da IP Brasil é entregar valor adicional para os clientes. Para isso, a companhia mantém o foco na otimização dos produtos, na eficiência produtiva e no melhor aproveitamento da cadeia de suprimentos. Isso permite estabelecer parcerias com seus principais clientes e oferecer

soluções adequadas a suas necessidades específicas.

 

O sistema integrado da IP Brasil conta com três unidades de produção de papel para embalagens (nas cidades de Nova Campina, Paulínia e Franco da Rocha), além de quatro plantas de chapas e caixas de papelão ondulado (em Paulínia (SP), Suzano (SP), Rio Verde (GO) e Manaus (AM).

 

Papel para Embalagens

Kraftliner

Papel fabricado com fibras virgens não branqueadas.

Indicado para embalagens que exijam resistência física, alta performance em máquina e excelente capacidade de impressão.

 

Testliner

Papel fabricado em duas camadas, com uma composição mista de fibras virgens e recicladas. Pode ser utilizado tanto na parte interior da embalagem como na parte exterior, dependendo de sua aplicação.

 

White Top

Papel fabricado em duas camadas, com fibras virgens. Sua superfície homogênea, aliada à boa performance e à resistência, permite impressão com alta definição e oferece sofisticação para as embalagens.

 

Fluting

Papel fabricado com 100% de fibras recicladas.Utilizado basicamente nas estruturas das embalagens, esses papéis podem passar por tratamentos químicos especiais, que aumentam a resistência à umidade – característica necessária, por exemplo, em embalagens frigoríficas.

Chapas de Papelão Ondulado

Produzidos em variados formatos, tipos de papéis e especificações técnicas.

 

Embalagens de Papelão Ondulado

 

Destinadas à movimentação, ao transporte e à exposição do produto no ponto de venda, essas embalagens podem se dividir entre os seguintes tipos:

 

   Embalagens para proteínas.

 

   Embalagens de papelão ondulado para uso em geral.

 

   Embalagens contêiner e bag-in box.

 

   Embalagens para frutas, legumes e verduras.

 

   Embalagens para eletroeletrônicos.

INTERNATIONAL PAPER  |  © 2018  |  Todos os direitos reservados